sexta-feira, 17 de abril de 2020

Como viver em tempo de crise?


A humanidade parou para que o Planeta se regenere, se equilibre. Esse é meu ponto de vista. Por conta de um vírus que se espalhou rapidamente, uma grande crise em diferentes áreas da sociedade moderna se instalou.
Vasculhando minha estante de livros achei o livro: Como viver em tempo de crise? de Edgar Morin e Patrick Viveret, Ed.Beltrand Brasil, 2013. 
Na primeira orelha do livro, os autores resumem o conteúdo do livro. Quero dividir com você:

"Diante da crise que atravessamos, precisamos notar que um ciclo está chegando ao fim e que uma nova ordem se descortina. Nesse período crítico, quando os desafios cruciais são também os piores possíveis, guardemos na alma esta certeza: o improvável sempre pode acontecer.
Mesmo quando tudo parece conduzir à tragédia, a complexidade do real pode dar vida a situações inesperadas. Temos que estar prontos para receber o improvável, ficar atentos ao uso positivo que podemos dar à crise.
...a crise pode ser a nossa chance de redefinir o mundo.
...Apenas a reflexão e a ação coletivas podem construir um mundo novo."

Quando li novamente essa obra, tocou profundamente meu Ser e me fez refletir ainda mais sobre esse tempo em que o mundo parou e a humanidade necessita reaprender a viver, conviver com o planeta e com os humanos.
Seja Luz!
Fica bem.
Fica em casa.
Cris Viviani

Nenhum comentário:

Postar um comentário