segunda-feira, 8 de setembro de 2014


Meu querido amigo Orthon Hirano - palestrante - colocou essa mensagem na sua página do Facebook e me fez pensar sobre minha caminhada do início até aqui como escritora/palestrante/colunista

No início ao publicar o livro: “Turbilhões-poesias da alma”, era apenas uma realização pessoal, onde primeiro “Sonhei” na juventude; Esperei deixando o tempo passar, sem nunca deixar de sonhar em publicar um livro e “Realizei” quando vi meu primeiro livro ser lançado no dia do aniversário de minha cidade em 03 de Abril de 2011.

O que jamais havia imaginado era que caminhos começaria a trilhar e principalmente, os anjos que Deus enviaria para me auxiliar com sua atenção e carinho, pois essas energias aquecem o coração e  nos dá a certeza de que estamos no caminho certo.

Quem me acompanha desde o início sabe que muitas foram as pessoas generosas que encontrei nesse caminho e deixei registrado nesse blog.

Hoje estou me preparando para participar da minha terceira “Bienal Internacional do Livro” de São Paulo, uma das mais importantes do nosso país, mas sonho poder participar de todas as Bienais e Feiras literárias em todo território brasileiro.

Tenho diferentes canais de divulgação do meu trabalho e confesso que continuo aprendendo a lidar com toda essa tecnologia.

Os desafios são diários, mas nada tira o brilho e o prazer de ser uma Escritora.

Em uma entrevista, minha querida amiga escritora Tammy Luciano disse:  "existe ex-marido; ex-namorado, ex-patrão, mas ninguém deixa de ser escritor. Uma vez escritor sempre será escritor. Não existe ex-escritor". Confesso também que nunca ouvi dizer que “fulano” é ex-escritor.

O mais importante de tudo isso é que cada vez mais tenho a necessidade de aprender, pois a responsabilidade de passar publicamente através da escrita algo que poderá ajudar outras pessoas é muito grande.

Na Bienal de 2012 em São Paulo, lancei meu primeiro infantil: "Cultivando a Paz em Atitudes", e a aceitação foi grande. Grande foi também a responsabilidade que me levou a fazer palestras tanto para o público infantil como principalmente para o público adulto, onde fui convidada a fazer uma Coluna  na TV Taubaté, no interior de São Paulo mensalmente no Programa Litteratudo idealizado por Luiz Antônio Cardoso.

Outras tantas conquistas e homenagens fui ganhando em diferentes Academias de letras do país.

Quis compartilhar reduzidamente minha caminhada, para registrar a quem possa ajudar. Continuo fazendo tudo isso aqui, no aconchego do meu lar, com minha família, sendo a mãe; esposa; a filha; a educadora do município e dona de casa.

Aqui deixo uma pergunta:

 Qual a principal Atitude para se realizar um sonho?

Acredito piamente que é começar, sem olhar para trás; pois no resto da caminhada o Universo faz a sua parte.

Sucesso com felicidade!!!!






domingo, 3 de agosto de 2014

Feliz da vida!!!!!!

Agosto começando e colhendo bons frutos.
Irei receber a Comenda Luis Vaz de Camões.
Obrigada pela indicação e honra.
http://www.literartesalvador.com/#!sobre-o-evento/clpm

Será uma festa linda em Salvador / Bahia.
Meus passos seguem firmes nessa caminhada literária.
Acredite sempre no seu talento, pois lhe trará sucesso com felicidade.
Um afetuoso beijo.
Cris

quinta-feira, 12 de junho de 2014

"Todos juntos vamos...."


Cá com meus botões...

Hoje finalmente a bola irá rolar no solo brasileiro, onde estão presentes atletas de 32 países.

Ao acordar nesta manhã ensolarada, vi que o Rei Sol veio trazer todo seu calor e energia, no mesmo instante dei início há uma viagem mental, relembrando de tudo que o povo brasileiro, claro que me incluo, passou nesses últimos anos e ainda deveremos passar.

Em meio turbilhão de lembranças, algo que me fez refletir e quero compartilhar com vocês.

Todos nós em algum momento já vivenciamos muito essa situação:

“Sabe aqueles parentes ou amigos distantes que há muitos anos não os víamos?


Um belo dia, anunciam que virão nos visitar. No primeiro momento ficamos feliz por escolherem nossa casa, mas justamente agora que estamos vivendo uma situação tão complicada na família por vários motivos, mas eles virão e começamos arrumar toda nossa casa, aquele conserto, aquela pintura que estava por fazer, faz com que nos movamos  para deixar tudo pronto quando nossas visitas chegarem e também temos que combinar com os familiares que moram na casa que não é o momento de rolar um D.R ( discutir relacionamento) pois é momento de festa e alegria por finalmente estarmos todos juntos novamente, depois de anos.”   

Pensando nisso, e principalmente pelas nossas crianças que também estão apreensivas com a Copa, que vivam esses dias da mesma maneira que recebemos nossos familiares ou amigos distantes, eles também têm suas vidas, e devem ser complicadas, mas estão aqui para receber todo nosso carinho e energia.

Sabemos que, durante toda Copa, muitas pessoas estão morrendo em conflitos, no Iraque por exemplo, mas peço a ajuda de vocês que estão lendo esse texto que me ajudem a fazer destes, dias inesquecíveis de Felicidade e Amor.

Deus permitiu que povos de diferentes países se unissem no Brasil para celebrar com alegria a União dos povos, dando a possibilidade a cada um de nós de exercer o Respeito, a Solidariedade, a Generosidade, o Amor e a Tolerância.

O vencedor nessa Copa não importa quem será, o importante que cada cidadão do Brasil e do Mundo, leve em sua bagagem espiritual, a certeza que somente com a união podemos ter um mundo cada vez mais justo e melhor.

Desejo a todos sucesso emanado de felicidade!!!!!!!




 


domingo, 1 de junho de 2014

O Mundo Encantado


No mês de maio tive a oportunidade de estar com minha família no "Mundo Encantado" de Walter Disney.
Muitas palavras passeiam por minha mente para conseguir encontrar a mais significativa para expressar esses dias de aprendizagem, cultura e criatividade que são oferecidos a todos que visitam esse mundo de encantamento.
O corpo e a alma se elevam ao presenciar "O sonho de um homem", em sua mais perfeita realização,  com a missão de unir adultos e crianças em um espaço mágico e de fantasia.
Walter Disney com seu talento tornou-se um a pessoa de sucesso.
A visita a Walt Disney World  deixa a certeza que todos nós podemos realizar nossos sonhos e encontrar o sucesso através de nossos talentos.

Espero que você acredite no seu talento, pois com certeza encontrará o sucesso com a felicidade.
Sucesso e Luz!!!!!
Cris


quinta-feira, 24 de abril de 2014

Planeta Terra

Dia 22 comemoramos o Dia da Terra.
Quero deixar uma mensagem com esse vídeo e aproveitar para uma reflexão:
Quais as ações que você consegue realizar todos os dias para deixar o Planeta Terra cada vez melhor?
Aqui estão 5 dicas, mas tenho certeza que  você consegue realizar muito mais, principalmente se é um Líder.
O verdadeiro Líder,  não visa apenas a lucratividade do seu negócio, mas o que pode fazer para melhorar as pessoas, a comunidade e a vida , aqui representada pela Terra,  pois sabe que a verdadeira conquista está no equilíbrio em que alcança entre os diferentes meios.

http://youtu.be/Lfqv62K-Bxs

Não precisamos voltar no tempo.
O tempo é agora.
Você é o autor principal nessa jornada aqui no "Planeta Terra"
Quero poder contar com você para juntos melhorarmos as previsões catastróficas do nosso Planeta.
Deixando para as gerações futuras um Planeta melhor do que recebemos.
Sucesso com felicidade!!!!!!!
Cris

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Coluna ATITUDE



Estava aguardando a liberação do vídeo para deixar aqui mais um momento da minha caminhada literária.
Resolvi registrar esse momento apenas com algumas fotos.
A coluna ATITUDE no Programa Litteratudo da TV  Taubaté, foi realizada em 21 de fevereiro ao vivo.
Neste dia falei sobre "Desapego" e consequentemente temos a possibilidade de praticar a caridade/ solidariedade que são encontradas em nossas palavras e ações.
Existem diferentes situações em nossas vidas que podemos praticar o desapego, seja de objetos, sentimentos e intelectual.
Estarei mais profundamente falando sobre esse assunto no meu site oficial, que estou aguardando a liberação do pessoal da Social Adrenaline do Arthur Shinyashiki.


Expectativa para o início do programa em companhia dos livros do querido mestre Gilberto Cabeggi: "Todo dia é dia de ser feliz" e "Antes tarde do que nunca"

 
Meu único objetivo para todas ações que a própria caminhada literária me oferece é promover nas pessoas atitudes poderosas, para elas gerarem mudanças em suas vidas, de modo a encontrarem o sucesso e a felicidade.   
 
                             
Espero que gostem e continuem me seguindo.
Não se esqueçam de visitarem meu fanpage no facebook:
Os meus livros: " Turbilhões- poesias da alma" e "Cultivando a Paz em Atitudes" poderão ser encontrados nos site das melhores livrarias que estão aqui no blog.
Sucesso com felicidade para todos!!!!!!
Cris Viviani
 
 
 

 

 


 

 

domingo, 16 de março de 2014

8 de março

O dia 08 de março já é uma data de muita importância para nós mulheres, agora que neste ano de 2014 poder imaginar que esta data  ficará marcado para sempre em minha memória, isso definitivamente é algo fantástico!!!!!
Nessa data comemoramos o Dia Internacional das Mulheres e os 15 anos da REBRA, uma associação na qual participo e tive a honra de receber das mãos de sua idealizadora, fundadora e presidente a escritora Joyce Cavalccante o diploma do Prêmio de Excelência Literária.
Em companhia por lindas e talentosas mulheres da literatura brasileira, estive na jornada literária na Casa das Rosas, na Av. Paulista, São Paulo/S.P. - Brasil e venho compartilhar um pouco do muito que tivemos nesse dois dias de pura emoção, encontros e abraços de energia, esperança e felicitações de sucessos.



com a escritora e jornalista da Rede Mídia de Comunicação Sem Fronteiras  Dyandreia Portugal
 A escritora  Milly Lacombe e a Deputada Federal Mara Gabrilli, fim de tarde de autógrafo na Casa das Rosas do livro: Mara Gabrilli, depois daquele dia.
 
 
 
 
 
A presidente  da Divine Académie des Arts Lettres et Culture de Paris, Diva Pavesi  e a premiadíssima ilustradora Maria Araújo.
 
 
Presidente fundadora da REBRA - escritora Joyce Cavalccante e a escritora - editora da Sem Fronteiras Press dos USA Beti Rozen
 
 
 
 
 
 Queridos amigos Ennio e Lígia Crispino empresária e escritora
 



Festejando o título de "Mulher Honorária" conferido pela REBRA ao médico, político e escritor Lúcio Alcaântara e  para o diretor executivo na Cãmara Brasileira do Livro Mansur Bassit














Recebendo o título de "Mulher Honorária" pela REBRA o jornalista e empresário Fabio Portugal e o editor e escritor João Scortecci




 Recebendo o Certificado do Prêmio de Excelência Literária das mãos de Joyce Cavalccante
 

Brindando a vida e as parcerias literárias ainda em 2014!!!!!!!!
Sucesso e Luz!!!!!!!
Cris

 

Fevereiro tem Carnaval...!

Moramos em um país tropical, de contrastes culturais; sociais; geográficos, enfim, um país bonito por natureza.
País que vê no mês de fevereiro, o apogeu da representação Folclórica no Carnaval.
Morados de diferentes comunidades e classes sociais, em uma só voz, se unem para levar as ruas a alegria, a dança e o orgulho de ser brasileiro
A emoção dessa festa popular, ultrapassa  fronteiras e povos do mundo inteiro se unem no ritmo frenético do povo brasileiro.
Com toda essa alegria que toma conto de todos no Carnaval, muitos abusos ainda acontecem deixando para trás uma marca triste como: os acidentes, assaltos e violências diversas.
Quero deixar aqui uma reflexão para ajudar a combater a infelicidade que gera ao final dessa representação popular.

 Espero encontrar todos mais fortalecido após o Carnaval.
Sucesso e Luz!!!!!!
Cris

25 de janeiro - Aniversário de São Paulo

Neste dia, em companhia do meu marido, caminhamos tranquilamente pela Av. Paulista, local que proporciona diferentes expressões culturais.
Ao anoitecer participamos da inauguração do mais novo espaço cultura, "Espaço Scortecci" que presenteou  São Paulo com um local aconchegante para os amantes da literatura.
        
 Meu marido e grande incentivador   





 
 
 
 
                         Querida e atenciosa Fernanda Sá
 

Momento autógrafo com João Scortecci            

                         

Adorei conhecer o Espaço Scortecci, principalmente o Jardim, um cantinho agradável para expressões literárias.
Sucesso e Luz para todos!!!!!
Cris