quarta-feira, 25 de março de 2020

Brainstorming e COVID-19


Alex Osborn: "Todo mundo tem alguma capacidade criativa, mas a maioria das pessoas não aprendeu a usá-la"

Quero compartilhar um conhecimento com a intenção em ajudar a reflexão e planejamento de atitude, pós quarentena; ou seja, COVID-19.
Estamos vivendo momentos de muitas incertezas e fragilidades em diferentes campos de nossas vidas, como na saúde, na economia, na educação, entre outros. O importante nesse momento é utilizar o tempo de pausa- STOP, na vida corrida cotidiana para refletir alguns aspectos particulares de cada um e se organizar para sair desse período mais fortalecido e ativo.
Brainstorming: "método desenvolvido por Osborn, no qual duas ou mais pessoas usam a imaginação  coletiva para chegar a ideias que fulguram de seu subconsciente para a mente consciente  em resposta a uma pergunta incorporando um problema específico." texto tirado do livro: Atitude Mental Positiva de Napoleon Hill, 2015
Durante a quarentena, com isolamento total ou com outra pessoa, exercite a mente, trabalhando sua mente criativa. Todos nós temos uma mente criativa e a capacidade de nos conectar com nosso subconsciente trazendo para consciência algo que há muito tempo procura resposta, procura um caminho para seguir em frente.
O Brainstorming no período de isolamento, poderá ser feito utilizando a tecnologia para se conectar com amigos e parentes, assim juntos usar o imaginário para a resolução de algo ou a descoberta de formas a superar qualquer dificuldade em que se encontra. É a oportunidade de se Reinventar.
Uma ótima técnica é deixar durante a quarentena, um bloco de papel e lápis para anotar as "chuvas de ideias", "inspirações" que vão surgindo, sejam dúvidas, idéias e repostas. Tenha certeza que com esse hábito, sairá preparado para os dias que virão pós isolamento total.
Esse método brainstorming, sem dúvida nenhuma estará ajudando na sua saúde mental, conectando sua mente a um propósito de vida e a encontrar soluções de algo que há muito tempo não encontrava resposta.
Mantenha a mente em equilíbrio
Siga em frente.
Você é capaz.
Fica em casa
Cris Viviani