segunda-feira, 8 de setembro de 2014


Meu querido amigo Orthon Hirano - palestrante - colocou essa mensagem na sua página do Facebook e me fez pensar sobre minha caminhada do início até aqui como escritora/palestrante/colunista

No início ao publicar o livro: “Turbilhões-poesias da alma”, era apenas uma realização pessoal, onde primeiro “Sonhei” na juventude; Esperei deixando o tempo passar, sem nunca deixar de sonhar em publicar um livro e “Realizei” quando vi meu primeiro livro ser lançado no dia do aniversário de minha cidade em 03 de Abril de 2011.

O que jamais havia imaginado era que caminhos começaria a trilhar e principalmente, os anjos que Deus enviaria para me auxiliar com sua atenção e carinho, pois essas energias aquecem o coração e  nos dá a certeza de que estamos no caminho certo.

Quem me acompanha desde o início sabe que muitas foram as pessoas generosas que encontrei nesse caminho e deixei registrado nesse blog.

Hoje estou me preparando para participar da minha terceira “Bienal Internacional do Livro” de São Paulo, uma das mais importantes do nosso país, mas sonho poder participar de todas as Bienais e Feiras literárias em todo território brasileiro.

Tenho diferentes canais de divulgação do meu trabalho e confesso que continuo aprendendo a lidar com toda essa tecnologia.

Os desafios são diários, mas nada tira o brilho e o prazer de ser uma Escritora.

Em uma entrevista, minha querida amiga escritora Tammy Luciano disse:  "existe ex-marido; ex-namorado, ex-patrão, mas ninguém deixa de ser escritor. Uma vez escritor sempre será escritor. Não existe ex-escritor". Confesso também que nunca ouvi dizer que “fulano” é ex-escritor.

O mais importante de tudo isso é que cada vez mais tenho a necessidade de aprender, pois a responsabilidade de passar publicamente através da escrita algo que poderá ajudar outras pessoas é muito grande.

Na Bienal de 2012 em São Paulo, lancei meu primeiro infantil: "Cultivando a Paz em Atitudes", e a aceitação foi grande. Grande foi também a responsabilidade que me levou a fazer palestras tanto para o público infantil como principalmente para o público adulto, onde fui convidada a fazer uma Coluna  na TV Taubaté, no interior de São Paulo mensalmente no Programa Litteratudo idealizado por Luiz Antônio Cardoso.

Outras tantas conquistas e homenagens fui ganhando em diferentes Academias de letras do país.

Quis compartilhar reduzidamente minha caminhada, para registrar a quem possa ajudar. Continuo fazendo tudo isso aqui, no aconchego do meu lar, com minha família, sendo a mãe; esposa; a filha; a educadora do município e dona de casa.

Aqui deixo uma pergunta:

 Qual a principal Atitude para se realizar um sonho?

Acredito piamente que é começar, sem olhar para trás; pois no resto da caminhada o Universo faz a sua parte.

Sucesso com felicidade!!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário